Correio de Carajás

Marabá terá Casa da Mulher Brasileira

O projeto ainda está em fase inicial e o local onde será construído o empreendimento ainda não foi divulgado

Em vídeo, Helder reconheceu a parceria firmada com o deputado Chamonzinho no processo de implantação do empreendimento

Marabá receberá uma das unidades da “Casa da Mulher Brasileira”, um complexo que faz parte do programa nacional “Mulher, Viver sem Violência”, desenvolvido pelo Ministério das Mulheres. O governador Helder Barbalho assinou na segunda-feira, 29, o contrato para a construção do centro de atendimento.

Em vídeo publicado em sua rede social, Helder reconheceu a parceria firmada com o deputado Chamonzinho (MDB), no processo de implantação do complexo de atendimento.

“Todo o time do Governo Federal e do Estado trabalha junto para viabilizar este importante empreendimento para as mulheres de Marabá”.

Leia mais:

A unidade de Marabá é a terceira a ser implantada no Estado. O projeto ainda está em fase inicial e o local onde será construído o empreendimento ainda não foi divulgado.

Belém e Ananindeua são as outras duas cidades que já foram beneficiadas com o projeto. Já a quarta casa deve ser construída em Breves. O objetivo do Governo é implantar o programa em outras localidades do Estado.

“Ele é fruto da parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal para proteger e cuidar das mulheres do Pará”, finaliza Helder.

Entre os serviços que estarão à disposição das mulheres, estão: atendimento psicossocial, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Núcleo da Defensoria Pública para orientações e atendimento às vítimas de violência doméstica. (Luciana Araújo)