A dupla Pedro Henrique da Conceição Castro e Henrique – conhecido como “PL do CV” – entrou em um confronto com a Polícia Militar (PM) de Parauapebas na manhã desta quarta-feira (31), depois de supostamente realizar um assalto e levar uma motocicleta no Bairro Guanabara. Pedro foi preso e o comparsa acabou baleado e morto pelos policiais.
A reportagem do Correio de Carajás conversou com a vítima, que deu detalhes do assalto. Ela afirmou que estava indo para o trabalho, por volta das 8 horas, e passava pelo Bairro Guanabara quando dois rapazes apareceram. Um deles começou a atravessar a pista e ela desacelerou o veículo para permitir a passagem. Nesse momento, ele apontou uma arma para a vítima e ordenou que ela entregasse a moto e o capacete, fugindo do local com o parceiro logo em seguida.
Para o azar dos suspeitos, no entanto, o veículo tinha rastreamento e em cerca de meia-hora eles já tinham sido localizados pelo serviço de segurança, que repassou as informações à PM.
Leia mais:Os agentes encontraram a dupla na Rua Espírito Santo, no Bairro Liberdade. Assim que percebeu a presença da polícia, Pedro Henrique saltou do veículo e caiu no chão, sendo preso em seguida.
O outro jovem seguiu com a moto até derrapar no cruzamento entre a Avenida Pará e a Rua Bahia. Assim que caiu, ele puxou um revólver e atirou contra a guarnição, sendo baleado em seguida.
Henrique foi levado ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) na viatura da PM e ainda tinha sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no hospital. Pedro foi autuado em fragrante por roubo. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)