Correio de Carajás

Polícia de aeroporto na Colômbia apreende 130 sapos venenosos transportados por brasileira

Segundo as autoridades colombianas, os animais são de espécie ameaçada de extinção. A brasileira, que viajava para o Panamá com destino final São Paulo, alegou que os sapos foram entregues a ela como presente.

Sapo venenoso apreendido no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, nesta segunda-feira (29). — Foto: Secretaria do Meio Ambiente de Bogotá/Reuters

A Polícia Nacional da Colômbia apreendeu 130 sapos venenosos em poder de uma brasileira no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, nesta segunda-feira (29).

De acordo com a polícia, os sapos estavam sendo transportados dentro de potes de filme fotográfico por uma cidadã brasileira que estava viajando para São Paulo com escala no Panamá.

A polícia informou ao jornal colombiano Caracol que os sapos são de uma espécie ameaçada de extinção e foram encaminhados ao veterinário para receberem os cuidados necessários. Segundo o coronel Juan Carlos Arévalo, os animais “estavam a poucas horas de morrer”.

Sapos venenosos apreendidos no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, nesta segunda-feira (29). — Foto: Secretaria do Meio Ambiente de Bogotá/Reuters
Sapos venenosos apreendidos no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, nesta segunda-feira (29). — Foto: Secretaria do Meio Ambiente de Bogotá/Reuters

Segundo a secretária do meio ambiente de Bogotá, Adriana Soto, os sapos foram extraídos de uma comunidade chamada Nariño, a 830 quilômetros de Bogotá.

“A Secretaria do Meio Ambiente, em colaboração com a polícia do aeroporto, apreendeu 130 sapos venenosos de uma cidadã brasileira que viajava para São Paulo via Panamá. Esses sapos eram originalmente provenientes de Nariño. A cidadã brasileira afirmou que havia ganhado os sapos de uma comunidade local”, disse Adriana Soto.

 

A identidade da mulher que levava os sapos não foi revelada. Segundo o jornal colombiano Caracol, a brasileira tem 37 anos.

Sapos venenosos apreendido pela polícia colombiana eram transportados em potes de filme fotográfico. — Foto: Secretaria do Meio Ambiente de Bogotá/Reuters
Sapos venenosos apreendido pela polícia colombiana eram transportados em potes de filme fotográfico. — Foto: Secretaria do Meio Ambiente de Bogotá/Reuters
(Fonte:G1/Reuters)