O complexo Cidade Nova, em Marabá, está sem água potável desde a noite desta segunda-feira (29/1) depois que a Companhia de Saneamento (Cosanpa) preciso parar o sistema para manutenção.
Motivo: maquinário da Prefeitura de Marabá atingiu a adutora à margem da BR-230, na Folha 33, levando à perda de milhares de litros de água tratada no final da tarde e início da noite. Detalhe: a mesma situação aconteceu em outubro passado, no mesmo trecho, também por escavadeira do Município.
“Atenção, moradores do núcleo Cidade Nova em Marabá! O abastecimento será interrompido na noite desta segunda-feira (29) para manutenção emergencial, após a adutora ter sido perfurada por terceiros durante obras no local. Nossas equipes atuam para que o fornecimento de água normalize o quanto antes”, diz comunicado da Cosanpa.
Leia mais:O local em que a adutora (ramal central do sistema de distribuição de água) foi avariada fica bem ao lado de onde a Prefeitura está construindo uma passagem subterrânea para pedestres, sob a rodovia Transamazônica, no trecho duplicado. A obra vai ligar as folhas 32 e 33.
REPETIDO
A mesma situação ocorreu no dia 12 de outubro de 2023, quando uma escavadeira a serviço da PMM avariou um trecho a adutora, também na Folha 33. No local, o Município estava ampliando a galeria de água da chuva, para resolver um problema antigo de drenagem no bairro. (Da Redação)