É oficial: Mathaus Sodré está de volta ao Águia de Marabá. O treinador campeão paraense foi procurado pela diretoria do Azulão logo após o vexame diante do Paysandu (derrota por 3×0) e disse “Sim!” Mas pelo que a reportagem do CORREIO apurou a negociação não foi resolvida de forma rápida. Pelo contrário, estendeu-se por todo o domingo e parte desta segunda-feira (29).
Em sua conta pessoal nas redes sociais, Mathaus, que estava no Itabuna Esporte Clube (BA), agradeceu à diretoria do clube e desejou sorte ao “Dragão” no Campeonato Baiano. Porém, deixou claro que seu retorno ao Águia de Marabá se dá pelo compromisso pessoal/profissional que ele tem com jogadores, torcedores, diretoria e o povo marabaense. “Estou voltando para juntos reescrevemos essa história”, afirmou.
Mathaus reassume o Águia em uma situação delicada. O time é o segundo colocado do Grupo A, mas na classificação geral o atual campeão da competição é o 10º colocado, ficando à frente apenas de Canaã e Castanhal.
Leia mais:Detalhes sobre o novo contrato de Mathaus ainda não foram revelados. Não se sabe, por exemplo, se ele trará sua própria comissão técnica (ou parte dela). Fala-se em um contato de dois anos, mas isso também não chegou a ser formalmente divulgado.
Além de Mathaus, o presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, confirmou que o time vai atrás de três ou quatro reforços. Ele falou em um centroavante, um volante e um meia.
“O certo é que a gente vai fazer uma análise com bastante equilíbrio”, afirmou Ferreirinha.
Sob o comandado de Mathaus, o Águia de Marabá foi campeão paraense e não tomou três gols nem uma vez na competição. Teve apenas três derrotas, todas pela diferença mínima.
Só o tempo dirá se Mathaus Sodré será capaz de repetir performance e resultados parecidos com 2023. Mas alguém duvida?
(Chagas Filho)