Dois adolescentes e um jovem de 19 anos, Jailton da Conceição Santana, foram presos nesta terça-feira (23), em Itupiranga. Um dos menores, de apenas 16 anos, foi denunciado por violência contra a mulher e, durante a averiguação dos fatos, os outros dois envolvidos ‘caíram’ junto com drogas e arma.
Segundo a 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), tudo começou por volta de 17 horas, quando uma mulher procurou a sede para relatar um caso grave de agressão física. A vítima, apresentando lesões no antebraço, costa e cabeça, indicou um adolescente de 16 anos como o agressor, detalhando suas características e as vestimentas que ele usava, incluindo uma camisa de time de futebol.
Em resposta imediata, a equipe formada pelo aspirante oficial PM Montes, pelo sargento PM Torres e pelo soldado PM Hudson foi até o local indicado pela vítima. Ao se aproximarem da casa, dois indivíduos fugiram por avistarem a viatura, resultando na abordagem de um deles, de 17 anos, em uma área de mata próxima. Com ele, foram encontrados 10 papelotes de crack.
Leia mais:Durante as buscas, as pessoas informaram que o agressor havia se escondido na casa de Jailton, conhecido como “Fit”. Contando com o apoio de outras equipes da Polícia Militar, a guarnição realizou buscas na residência do jovem e encontrou, no local, o menor apontado como agressor, que ainda tentou fugir para os fundos do terreno, sendo contido e abordado.
Durante a revista, os policiais encontraram o pedaço de madeira utilizado na agressão. Além disso, o acusado indicou que Fit tinha escondido uma espingarda calibre 22 com uma munição intacta no cano. A busca no terreno revelou a arma e o adolescente afirmou que “Fit” estava escondido em uma distribuidora.
A equipe policial dirigiu-se à distribuidora, onde encontrou diversas pessoas. Após uma busca minuciosa, “Fit” foi localizado e detido. (Thays Araujo)