O indivíduo Romildo Braga da Silva, de 32 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (17), sob acusação de furtar dezenas de peças de roupas e outros objetos de uma loja, em Marabá. Mas o que levou a polícia até ele foi outra acusação: Romildo se hospedou em um hotel e não tinha dinheiro pra pagar. Toda essa situação se desenrolou entre as Folha 29 e 34 da Nova Marabá.
Tudo começou na terça-feira (16), quando o proprietário de uma loja na Folha 29 registrou um Boletim de Ocorrência denunciando que um criminoso invadiu sua loja durante a madrugada e as câmeras de segurança flagraram a ação do arrombador, que quebrou a porta de vidro pra entrar na empresa.
Segundo a ocorrência policial, o criminoso furtou 12 sacolas e uma bolsa de porte médio, contendo calças, camisas, bermudas, shorts, bonés, mias, cuecas, copos Stanley, relógios, fones de ouvido, enfim, tudo quanto podia levar.
Leia mais:Já na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de um hotel denunciando que um hóspede havia se hospedado e não tinha dinheiro para pagar. No entanto, quando a PM chegou lá, os militares reconheceram Romildo como suspeito da prática do furto na loja.
Inclusive, como ele, no hotel, foram encontradas duas sacolas contendo roupas e quatro relógios, da loja. Diante disso, ele foi levado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. (Chagas Filho)