Após o anúncio de Kate Middleton ter se submetido a uma “cirurgia abdominal planejada” e voltar aos compromissos oficiais somente depois da Páscoa, o rei Charles III também deverá passar por uma operação “corretiva” nos próximos dias. Segundo um comunicado, o monarca irá tratar a “próstata aumentada”.
De acordo com a nota divulgada pelo Palácio de Buckingham nesta quarta-feira (17/1), Charles já começou a se programar para a operação. Ele adiou compromissos públicos por um curto período de tempo para poder se recuperar.
“Tal como acontece com milhares de homens todos os anos, o rei tem procurado tratamento para o aumento de próstata”, escreveu o palácio na mensagem.
Leia mais:No comunicado, o palácio destacou que a condição do monarca é benigna. A próstata aumentada também pode ser chamada por hiperplasia benigna da próstata (HBP). O problema tende a atingir mais da metade dos homens a partir dos 50 anos. Vale ressaltar que o rei está com 75.
Kate Middleton
Esse não é o único problema de saúde que atinge a família real britânica. Nesta quarta-feira (17/1), o Palácio de Kensington anunciou que Kate Middleton precisou ser submetida a uma “cirurgia abdominal planejada” nessa terça-feira (16/1). A princesa de Gales ficará no hospital nos próximos 10 a 14 dias.
Os médicos aconselharam Kate a voltar para os compromissos oficiais somente depois da Páscoa, no final de março. A última aparição pública da princesa de Gales ocorreu no Natal ao lado de outros membros da família real. Nessa segunda-feira (15/1), ela faltou a um evento sem dar satisfação.
(Metrópoles)