Uma colisão frontal entre uma caçamba basculante e um carro – modelo Nissan Kicks – na estrada que dá acesso ao Projeto Salobo, em Parauapebas, teve um desfecho fatal na tarde desta segunda-feira (15), com a morte do condutor do veículo pequeno, Antonio Magno Martins, de 36 anos.
O acidente ocorreu no quilômetro 83, a cerca de 40 km do perímetro urbano de Parauapebas, no final da tarde. Ao Correio de Carajás, o delegado Melquisedeque Ribeiro, que está à frente das investigações do acidente, diz que a Polícia Civil está analisando imagens do ocorrido. “Tudo indica, pelas primeiras imagens que temos, que a caçamba invadiu a mão do veículo pequeno, vindo então a abarroar o carro e, consequentemente, causar a morte de Antonio”, explicou.
A vítima morreu ainda no local. O delegado também afirmou que a investigação vai apurar as circunstâncias do acidente e verificar, em caso de homicídio culposo – quando não há intenção de matar –, de quem é a responsabilidade.
Leia mais:Por fim, Melquisedeque acrescentou que o condutor da caçamba basculante ainda não se apresentou à delegacia para prestar depoimento e, de acordo com o delegado, poderá ser intimado a comparecer. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)