A Confederação Brasileira de Futebol, maior entidade do esporte brasileiro, divulgou a mais recente conquista do Águia de Marabá, que foi campeão da Supercopa Grão-Pará no sábado, 13, ao derrotar o Canaã no finalzinho do jogo.
Inclusive, o site da CBF ressalta a importância simbólica dessa primeira edição da competição, ao frisar que ela reuniu duas equipes do interior do Estado – no caso, os campeões da Primeira e Segunda Divisão do Parazão de 2023.
“A grandeza de uma competição está na sua capacidade de proporcionar oportunidades equitativas a todos os clubes. A democratização de títulos não apenas celebra a diversidade do futebol, mas também fortalece os laços entre os torcedores e os seus times, elevando o espetáculo para além das fronteiras tradicionais e permitindo maior presença do interior”, diz Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol.
Leia mais:O Azulão Marabaense, que conquistou em 2023 o Campeonato Estadual pela primeira (segundo time do interior a realizar este feito), fez história mais uma vez ao vencer o Canaã por 1 a 0, em casa, no Estádio Zinho Oliveira.
O jogo foi repleto de emoção e o gol do título só saiu aos 53 minutos do segundo tempo. Após um escanteio, Kaique cabeceou a bola na trave e, na sobra, o lateral direito Bruno Limão finalizou. (Luciana Araújo, com informações da CBF)