Quando os jogadores do Águia olharem para o time do Canaã, enxergarão na fileira adversária um rosto bem conhecido: Balão Marabá. Ele é filho de Marabá, carrega o nome da cidade e tem uma grande história pelo Águia.
Além de ter sido vice-campeão paraense em 2008 (tendo conquistado um turno), ele foi campeão ano passado, com um “pequeno” detalhe: foi dele o gol de falta que deu a vitória contra o Remo no primeiro jogo da final, no Zinho Oliveira. O cartel impressiona, ainda mais porque agora ele estará do outro lado.
À Imprensa, Balão rasgou elogios à preparação do Canaã para a temporada que se inicia agora e deixou claro que enfrentar o ex-time, no gramado do Zinho Oliveira, não será nenhum peso para ele, pois Balão estará em casa, como ele mesmo gosta de dizer, sendo assistido pelos amigos e familiares, atuando em um gramado que conhece desde menino.
Leia mais:Mas, por todo esse conhecimento, Balão tem a clareza de que o Águia será um páreo duro. “Eu já estive do lado de lá e sei”. A frase é curta, mas deixa claro que ele tem consciência de que o Águia é um osso duro de roer. Por isso, o jogador sentencia: “A equipe que errar menos vai ser campeã e eu espero que seja a nossa”.
Ainda sobre Balão, que hoje atua como volante, vale dizer que quando encerrou seu contrato com o Águia, ele foi defender as cores do Parauapebas, que caiu diante deste mesmo Canaã nas semifinais da Série B1. Porém, as boas atuações do atleta marabaense chamaram atenção do Canaã, que o incluiu no seu carrinho de compras para reforçar o “Falcão”. (Chagas Filho)