A noite de terça-feira (9) foi marcada pelo crime de homicídio que teve como vítima a mulher trans Sophia Oliveira, cuja identidade consta Fabrício de Oliveira Almeida Junior. A Divisão de Homicídios de Altamira, na região sudoeste do Pará, abriu inquérito para investigar a autoria e motivação do crime.
Sophia Oliveira, identificada como mulher trans, foi vítima de disparos de arma de fogo, desferidos por um homem acompanhado de um motociclista, por volta das 20h, em um bar situado na Rodovia Magalhães Barata, no bairro Liberdade.
De acordo com informações da Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios, os suspeitos, apontados como os responsáveis pelo crime, chegaram ao local previamente à ação fatal, procurando por Sophia. No entanto, ela não estava presente naquele momento. Minutos depois, ao retornar ao bar onde trabalhava, os dois homens perpetraram o crime no interior do estabelecimento e em seguida empreenderam fuga. Ao menos cinco tiros acertaram a vítima.
Leia mais:O corpo de Sophia Oliveira foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames necroscópicos pela equipe da Polícia Científica do Pará. Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Altamira para apurar a autoria e motivação desse crime, que marca o primeiro homicídio registrado na cidade em 2024. (Antonio Barroso/freelancer)