Correio de Carajás

Denúncia por violência doméstica gera prisão por porte ilegal de arma

João Marchão de Carvalho foi preso na noite desta sexta-feira (5), em Parauapebas, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ele é suspeito, ainda, de ter agredido a companheira na residência do casal, no Bairro Nova Carajás.

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 23h30, a corporação recebeu uma denúncia apontando um caso de violência doméstica em uma residência no bairro. O relato informava, ainda, que o responsável pela agressão possuía uma arma.

Policiais foram ao endereço apontado e encontraram a moradora com ferimentos profundos no rosto, que estavam sangrando muito.

Leia mais:
Duas espingardas foram encontradas na residência do casal

Inicialmente, a vítima informou ter sido ferida por um amigo com quem estava bebendo e se desentendeu. Depois, ela mudou a história e disse ter sido agredida por um desconhecido.

Os militares identificaram que o companheiro dela, João Marchão, estava deitado em uma cama da casa sem prestar socorro à mulher, o que estranharam.

Diante das histórias controversas contadas pela vítima e da denúncia inicial, que apontava um caso de violência doméstica, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos.

Além disso, João foi autuado por porte ilegal de arma de fogo após duas espingardas serem encontradas na residência e o casal assumir que elas pertencem ao homem.

Por fim, os policiais também apreenderam mais de R$ 8 mil para averiguação da origem do dinheiro. (Da Redação – com informações de Ronaldo Modesto)