Uma família de quatro pessoas teve a casa totalmente consumida pelo fogo depois de um curto circuito na rede elétrica. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (2), na Vicinal do Amescão, na zona rural de São Domingos do Araguaia, distante 20 km da cidade.
Moradora do assentamento há 10 anos, Francinalva da Cruz Oliveira, de 29 anos, proprietária do imóvel, conversou com a reportagem do Correio e contou como tudo aconteceu. “Eu estava em casa sozinha quando o fogo começou. Meu esposo e nossos dois filhos, uma menina de 12 e um garoto de 10, estavam pra igreja”.
Conforme ela, não deu pra salvar muita coisa, pois estava só em casa. A mulher então correu até onde o marido estava para contar o que tinha acontecido.
Leia mais:Em um vídeo, o esposo, Edimiton de Freitas Santos, narra com a voz trêmula a cena triste que viu ao chegar ao endereço: “Foram anos de luta para conseguir as coisas e agora tudo é consumido pelo fogo”. A casa de madeira coberta de palha e com praticamente tudo dentro estava completamente destruída.
A família, que agora está abrigada de favor na casa do pai de Francinalva, disponibiliza uma chave pix (94 992907993) para receber doações em dinheiro e tentar, assim, recomeçar. Quem puder ajudar com roupas, alimentação ou utensílios do dia-a-dia também é bem-vindo. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)