Em menos de 48 horas da ampla reportagem do Correio de Carajás expondo como os vândalos vêm destruindo túmulos no Cemitério da Saudade, na Nova Marabá, “todas as noites”, a ação do grupo segue normalmente, à revelia de qualquer temor às autoridades. Como a Prefeitura de Marabá nada fez nesse meio tempo, os bandidos agem livres e soltos, tanto roubando pedras e detalhes em cobre, quanto quebrando lápides pelo simples prazer da destruição.
Mais uma família indignada procurou o portal, enviando imagens já da manhã deste domingo (31), último dia do ano, mostrando como amanheceu destruído um jazigo.
A publicação anterior do Correio sobre o assunto teve mais de 160 comentários de marabaenses revoltados com a ocorrência e se somando às cobranças de que o Município faça algo em resposta à atuação dos vândalos.
Leia mais:A reportagem também mostrou que até as letras em bronze do portal de entrada, que formavam o nome do cemitério, foram arrancadas a marreta, deixando ainda mais clara a ousadia dos envolvidos. (Da Redação)