Correio de Carajás

Dois são presos por porte ilegal de armas em Parauapebas

Cleison Gomes e Wandersson Carlos Castro foram presos neste sábado (30) por estarem portando, ilegalmente, armas, em Parauapebas. Os homens foram detidos em flagrante em ocasiões e locais diferentes, mas tiveram o mesmo fim: a cadeia.

A primeira prisão ocorreu por volta de 17h30, na Rua Érico Verissimo, do Bairro Guanabara, durante a Operação Paz IV, quando policiais militares abordaram Wandersson que, ao ver a guarnição, teria até tentado fugir, mas sem sucesso.

Wandersson alegou estar sendo ameaçado

 

Leia mais:

Ele pedalava uma bicicleta com uma mochila nas costas, onde levava um revólver calibre 38, com numeração desgastada e duas munições intactas. Segundo a Polícia Militar, ao questionar o homem para onde estaria indo e de quem seria o armamento, ele respondeu que iria entregá-lo para o “Negão”, que trabalha em um lava-jato localizado na Rua Rui Barbosa, esquina com Daniela Peres, e para seu irmão, conhecido pelo apelido de “Careca”.

Segundo Wandersson, ele entregaria o revólver, pois estariam lhe ameaçando e ameaçando sua família de morte. Além disso, ele afirma que “Negão” faz parte de uma facção criminosa. Diante das informações, a guarnição foi até o lava-jato, onde encontrou Marcio dos Santos Correia, o “Negão”, e encaminhou ele e Wandersson à delegacia.

A segunda situação aconteceu por volta de 22h, na Vila Carimã. Cleison estaria em via pública com uma espingarda calibre 32, quando a PM o viu e fez a abordagem. Além da arma, o homem também estava com seis munições.

Cleison foi preso com uma espingarda

(Thays Araujo, com informações de Ronaldo Modesto)