Correio de Carajás

Mecânico é denunciado e acaba preso com drogas

O mecânico Mateus da Cunha Vieira, conhecido como “Grilo”, foi preso na sexta-feira (29), em Itupiranga, acusado de tráfico de drogas, após ser denunciado à Polícia Militar, que recebeu um telefonema informando sobre uma “movimentação suspeita” que vinha ocorrendo na oficina dele, na Avenida Brasil.

Os policiais seguiram para o estabelecimento e viram um jovem parado na porta, com uma mochila nas costas e que correu para dentro ao perceber a viatura. Isso aumentou a desconfiança e os militares decidiram realizar a abordagem.

Com o jovem, que trabalhava no local, nada foi encontrado. Contudo, dentro de uma caixa escondida junto com algumas peças foi localizado um tablete de maconha prensada, pesando pouco mais de 1 kg, quatro embalagens menores da mesma droga, um vidro com mais uma quantidade da erva esfarelada e uma sacola contendo 55 gramas de um pó branco que os militares julgaram ser cocaína.

Leia mais:

Também foram apreendidos balança de precisão e rolos de plástico filme, objetos usualmente usados para preparo e embalo de droga, e um caderno de anotações que aparentemente era utilizado para anotar a contabilidade da venda dos entorpecentes.

O dono da oficina, Mateus, assumiu ser o dono da droga e em seu bolso havia R$ 399 em notas trocadas.  Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil junto do material apreendido. O funcionário foi encaminhado para ser ouvido. (Da Redação – com informações de Josseli Carvalho)