Correio de Carajás

Ataque da Ucrânia deixa 14 mortos, e Rússia pede reunião na ONU

De acordo com autoridades de Rússia, ao menos 14 pessoas teraim morrido nos ataques, incluindo duas crianças, e outras 108 ficaram feridas

Foto: Reprodução

A Rússia solicitou uma reunião de emergência ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). O pedido é uma reação dos bombardeiros da Ucrânia contra o território russo neste sábado (30/12).

De acordo com o representante russo na ONU, Dmitry Polyansky, o encontro busca explicar os ataques e “porque munições fornecidas pela República Tcheca estão sendo utilizadas para matar civis na cidade de Belgorod”.

Ao menos 14 pessoas teriam morrido nos ataques, incluindo duas crianças, e outras 108 ficaram feridas. A informação é da agência estatal de notícias russa Tass.

Leia mais:

“Solicitamos uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre Belgorod às 15h, hora de Nova Iorque, de hoje, 30 de dezembro”, escreveu Dmitry Polyansky, no Telegram.

O bombardeio à cidade de Belgorod, na Rússia, é uma reação ao ataque russo registrado na última sexta-feira (29/12) em diversas cidades ucranianas, por meio de drones e mísseis.

Segundo a Força Aérea da Ucrânia, o exército russo utilizou cerca de 158 drones e mísseis para atacar alvos em Kiev e várias outras regiões do país. O número de mortos chegou a 39.

O assessor presidencial, Andri Yermak, confirmou a de mortes de civis e declarou que o país estava reforçando seu escudo aéreo. Pouco depois, o presidente Volodymyr Zelensky usou a plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter) para afirmar que “o terror russo deve e vai perder”.

(Fonte: Metrópoles)