Torcedores apaixonados pelo Águia de Marabá fizeram questão de prestigiar a inauguração da loja de artigos oficiais do clube de futebol e de já iniciarem as compras de itens exclusivos. Foi assim a noite de abertura do empreendimento, em 22 de dezembro, pelo qual o campeão paraense de futebol de 2023 pretende ampliar a sua relação com a torcida e capitalizar recursos para fazer frente aos custos esportivos.
A loja é uma novidade e é a primeira unidade Águia Store. O empreendimento funciona no subsolo do Supermercado Líder, de frente com a principal porta de acesso de quem acessa o centro lojista vindo do estacionamento coberto. A concepção visual é de alto nível e a loja dividida em dois setores: a store, onde os itens ficam expostos para escolha e para compra; e a ala do sócio-torcedor, onde é realizado cadastro de novos associados. São oferecidos pelo menos 50 itens naquela loja, tendo como principais as bandeiras, uniformes oficiais de jogo, de treino, dos goleiros, assim como peças infantis e femininas. A uniformização da temporada 2024 já está disponível.
Também para os saudosistas, é possível comprar, ainda, a versão do uniforme de 2023, usada na campanha do campeão paraense de futebol, assim como a camisa comemorativa do título.
SOLENIDADE
Marcando a inauguração, uma rápida solenidade ocorreu antes do desenlace da fita. Membros da diretoria e autoridades convidadas falaram da realização de um sonho do clube de ter espaço apropriado para venda dos artigos oficiais. O padre Fabrício Rodrigues proferiu os pedidos de bênçãos ao novo espaço.
“O Águia depois de 23 anos de existência teve um ano inesquecível, que foi 2023, e hoje estamos aqui inaugurando a loja do Águia. É mais uma conquista e uma receita que teremos a mais. Isso significa responsabilidade da diretoria, pois este ano teremos despesas altíssimas. Precisamos contar com o nosso torcedor”, disse ao Correio, o presidente Sebastião Ferreira, o Ferreirinha.
Empresário e corretor de imóveis que tem seu escritório ao lado da nova loja, Mariano Assunção comemora a novidade. “Essa loja vem para enriquecer o comércio e a importância do Águia. Marabá está de parabéns”, comentou.
Charles Dean, um dos torcedores apaixonados pelo clube, compareceu acompanhado da esposa Renata e dos filhos João e Isaac. Ele comemorou a novidade. “Foi bem feliz o Águia, com esta ideia. Marabá estava precisando. Agora temos espaço para encontrar e comprar os artigos”, disse ele, trajando camisa oficial e um boné do time.
Luiz Bressan, já usando uma versão do uniforme de 2024, também falou, comemorando o avento da loja: “É uma nova etapa do Águia, uma nova história, com sua loja. É também um cartão postal para os visitantes da cidade, podendo adquirir e levar como recordação uma camisa do time de Marabá”.
O servidor público Walid Mahmud foi um dos primeiros a comprar na loja e, para isso, utilizou suas vantagens de sócio torcedor. Apresentou, na hora do pagamento, suas credenciais por meio do site da Águia Store.
Correio Gráfica
A Correio Gráfica é uma das patrocinadoras do Águia este ano, estando presente na camisa de treino da equipe. A concepção visual da loja, com a plotagem dos espaços, também foi assinada pela empresa. Diego Valente representou a diretoria da gráfica no evento e comemorou a novidade.
“É uma parceria importante para a nossa empresa. Nós confiamos nesse trabalho, no projeto, que tem à frente o Ferreirinha, o Pedrinho e outros diretores. O Grupo Correio confia que o Águia dará voos ainda mais altos”, comentou Diego, lembrando que o Azulão é o primeiro clube do interior do Pará a ter uma loja física. (Da Redação)
Fotos: Evangelista Rocha