Um corpo, supostamente, de Marcos Dias de Souza, de 41 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (22) às margens de uma estrada de terra na Vila Cedere, zona rural de Parauapebas.
A cena é aterrorizante: o rosto do homem foi totalmente desfigurado, não sendo possível reconhecê-lo pela face. No entanto, uma parente próxima da vítima afirmou à reportagem do Correio de Carajás se tratar de Marcos Dias.
Testemunhas afirmaram que presenciaram, de longe, uma briga na noite de ontem, quinta-feira (21), ocorrendo a cerca de 300 metros do local onde o corpo foi encontrado, mas não souberam identificar os envolvidos.
Leia mais:Além de terem sido encontradas próximo ao corpo duas garrafas de bebida destilada, testemunhas afirmaram que viram Marcos Dias bastante embriagado momentos antes da briga.
A familiar de Marcos também afirmou à reportagem que ele fazia trabalhos braçais – principalmente como vaqueiro – há cerca de três anos, depois de ter passado 17 anos cumprindo pena e que, dias antes, ele teria mostrado a ela mensagens que teria recebido de uma mulher comprometida.
A polícia foi acionada por testemunhas e seguiu para realizar a preservação do local do crime e realizar a remoção do corpo junto ao Instituto Médico Legal (IML), que realizará exames para comprovar a identidade da vítima. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)