Nesta segunda-feira, 18, o estúdio Marvel demitiu o ator Jonathan Majors, após ser declarado culpado em julgamento por agredir e assediar a ex-namorada Grace Jabbari.
No dia 25 de março, o astro de Hollywood foi preso após agredir a dançarina, mas saiu sob custódia no dia seguinte. A demissão foi confirmada por um representante da empresa em contato com o site Variety, especializado na indústria cinematográfica.
O ator também foi considerado culpado em julgamento por agressão imprudente de terceiro grau e assédio, mas foi considerado inocente de outras duas acusações semelhantes. A sentença final será anunciada em fevereiro de 2024 pela Justiça dos Estados Unidos.
Leia mais:Jonathan Majors era o vilão da nova fase da Marvel
Jonathan Majors era visto como um ator em ascensão em Hollywood e figura central da atual fase da expansão do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).
Ele interpretou o vilão Kang, o Conquistador, na série “Loki”, e no filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”.
De acordo com a Variety, executivos da Marvel – incluindo o presidente do estúdio, Kevin Feige – já estavam discutindo a possibilidade de mudar o foco da saga para outro vilão desde setembro.
Apesar disso, até o momento não há confirmação de como a Marvel irá lidar com a situação, e se o papel será apenas reescalado ou se haverá mais mudanças.
Ator Jonathan Majors foi aclamado pela crítica especializada
O ator chegou a receber uma indicação ao Emmy por seu papel na série “Lovecraft Country”, da HBO e recentemente foi aclamado no Festival de Sundance por seu trabalho no filme “Magazine Dreams”.
Jonathan Majors também teve seu nome cogitado como um possível candidato para a categoria de Melhor Ator no Oscar de 2024.
(O Povo)