Sentando em uma cadeira de macarrão com o aparelho de celular sobre a perna, na frente da casa onde vivia, na Rua Itacaiúnas, Bairro Novo São Luiz. Foi assim que morreu Eduardo dos Santos Dias, aos 22 anos, assassinado na noite desta segunda-feira (18), em São Domingos do Araguaia.
Por volta das 22h30, a guarnição da Polícia Militar liderada pelos sargentos Nunes e Delmar recebeu uma ligação de uma pessoa que não quis se identificar informando o ocorrido. De prontidão, os policiais foram ao local, constatando a veracidade dos fatos.
Segundo vizinhos próximos, que preferiram preservar suas identidades, o jovem estava conversando com outra pessoa quando foi alvejado por tiros que lhe acertaram as costas. “Na casa funcionava uma boca-de-fumo e depois que esse povo chegou pra lá, a gente vê tanta movimentação de gente ‘desse tipo’”, disse uma vizinha, que acredita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.
Leia mais:O crime despertou a curiosidade de dezenas de pessoas que foram ao local para verem o corpo Eduardo, que ficou com as costas cravadas de balas.
Após ser feita a preservação do local do homicídio, uma equipe da Polícia Civil foi acionada para colher as informações disponíveis e dar início às investigações para elucidação do caso. A Polícia Científica também esteve no palco do crime para realizar perícia e remoção do cadáver ao Instituto Médico Legal de Marabá para ser submetido ao exame de necropsia.
Eduardo dos Santos, que era natural de Rondon do Pará, já tinha várias passagens pelo sistema prisional pelos crimes de furto e roubo e inclusive já havia sido preso pela PM de São Domingos. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)