Matheus Marques Soares Rodrigues foi preso no início da madrugada deste sábado (9), por volta das 05h00, após resistir a uma abordagem policial e conduzir embriagado pela Rua Tomé de Souza, no Bairro Altamira, em Parauapebas.
Segundo informações da Polícia Civil, Matheus Marques começou a acelerar sua motocicleta atrás da viatura da Polícia Militar (PM). Os agentes consideraram a atitude suspeita e pararam o veículo para questionar o motoqueiro, que respondeu rispidamente os PMs, afirmando que a moto era sua e ele poderia fazer o que quisesse.
De imediato, os policiais ordenaram que Matheus colocasse as mãos na cabeça, mas a ordem foi desacatada, de modo que o jovem precisou ser imobilizado pelos policiais.
Leia mais:Enquanto era algemado, o suspeito estava bastante alterado e xingou os policiais, que notaram que ele estava bêbado, de modo que ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por desacato e conduzir embriagado. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)