Correio de Carajás

Identidade dos homicidas de Peterson é revelada e foragidos são procurados

Qualquer informação sobre os acusados pode ser denunciada através do 181, ou na própria delegacia

Cledson Ferreira Bezerra, Paulo Cesar Santos da Silva, Valdivino Gomes da Silva e Nildo Garcia de Sousa são apontados como os homicidas que tiraram brutalmente a vida de Peterson Evangelista Carneiro, de apenas 19 anos. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa com o delegado do Departamento de Homicídios Leandro Pontes, ocorrida na manhã desta quarta-feira (6).

Ao iniciar a entrevista, o delegado destacou a gravidade do crime e a rapidez com que a Polícia Civil agiu nas investigações. Segundo ele, as equipes se deslocaram até o local do crime imediatamente, colhendo todas as imagens e informações disponíveis, inclusive as compartilhadas em redes sociais.

“Em apenas quatro dias, a Polícia Civil chegou à autoria do crime, identificando os quatro suspeitos: Cledson, Nildo, Valdivino e Paulo César. O assassinato chocou a sociedade local, sendo perpetrado de forma cruel e violenta”, disse.

Leia mais:

Leandro afirmou que o crime, de fato, foi motivado por uma discussão de trânsito em decorrência da qual Peterson foi vítima de diversas agressões, sendo impossibilitado de se defender. Ele pontuou que as imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos ao redor do incidente, ocorrido em via pública por volta de 6h, foram fundamentais para a rápida identificação dos suspeitos.

Além disso, também informou que todas as perícias foram realizadas, apresentando todas as provas do inquérito ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e ao Poder Judiciário. Nesta terça-feira (5), a justiça decretou a prisão preventiva dos quatro acusados.

COLABORAÇÃO
Leandro faz um apelo à população, solicitando informações adicionais que possam auxiliar na localização dos suspeitos. Ele ressaltou a importância do Disque 181 para denúncias anônimas e encorajou a colaboração da comunidade para efetuar a prisão dos envolvidos.
“Sobre a atual localização dos suspeitos, é bem provável que eles já estejam fora de Marabá, mas a polícia conta com a ajuda da população para localizá-los. A foto e a qualificação dos quatro serão divulgadas para facilitar a colaboração da comunidade”, falou.

É possível, também, entrar em contato com a central do Disque Denúncia Sudeste do Pará, através dos canais de atendimento: (94) 3312-3350 ou conversar com a atendente virtual Eva, no WhatsApp: 9433123350

MOTIVAÇÃO
Quanto à motivação do crime, o delegado confirmou que foi uma discussão de trânsito, iniciada após um acidente entre o veículo dos suspeitos e a moto de Peterson. Ele reforça que o trabalho da polícia é buscar a justiça de maneira legal e não incentivar a vingança.

FAKE NEWS
A entrevista também abordou informações falsas que circularam nas redes sociais, incluindo a suposta participação de um segurança da casa de show situada em frente ao local do crime: “Esse tipo de desinformação prejudica a investigação. Peço que a população confie no trabalho da Polícia Civil”, afirmou Leandro.

O delegado do Departamento de Homicídios de Marabá, Leandro Pontes, agradeceu a colaboração da comunidade e reforçou o compromisso da polícia com a resolução do caso
Foto: Evangelista Rocha

PERÍCIA
Quanto ao veículo utilizado no crime, que foi localizado no núcleo Nova Marabá, ele garante que a perícia técnica está sendo realizada, assim como no corpo da vítima. E, aproveitando a deixa, o delegado enfatizou o trabalho técnico da polícia para reunir provas e encaminhar o inquérito para a justiça.

Por fim, Leandro reiterou a confiança na justiça e na seriedade da Polícia Civil de Marabá, pedindo à população que evite agir por conta própria e deixe a investigação seguir seu curso legal. O delegado encerrou a entrevista agradecendo a colaboração da comunidade e reforçando o compromisso da polícia com a resolução do caso. (Thays Araujo)