O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), em Marabá, por meio da promotora de Justiça da Infância e Juventude, Alexssandra Muniz Mardegan, em parceria com a Obra Kolping, Ministério Público do Trabalho e Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Marabá, entregou nesta semana certificados de conclusão dos cursos ofertados pelo Projeto Qualifica, voltado para adolescentes em situações vulneráveis.
#ANUNCIO
A cerimônia de entrega aconteceu no dia 7 de abril e o projeto ofertou cursos de informática básica, mecânica de automóveis e manutenção elétrica, paralelamente ao acompanhamento pedagógico, a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto e/ou em situação de vulnerabilidade social e acolhimento institucional.
Leia mais:Os cursos foram previstos para atender a um público de 100 jovens, sendo que 64% dos alunos concluíram, o que, de acordo com a coordenação do projeto, é um ótimo resultado, considerando que estavam em situação de defasagem escolar.
Atualmente, todos os alunos do Projeto, em idade escolar, estão matriculados na rede regular de ensino. A iniciativa ofereceu oportunidade efetiva para o desenvolvimento pessoal e exercício da cidadania, e disponibilizou meios de inclusão social aos jovens, que retornaram para a escola regular, tiveram documentos emitidos, e puderam expandir a realidade que vivem ao visitar ambientes formais de trabalho. (Ascom/MPPA)
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), em Marabá, por meio da promotora de Justiça da Infância e Juventude, Alexssandra Muniz Mardegan, em parceria com a Obra Kolping, Ministério Público do Trabalho e Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Marabá, entregou nesta semana certificados de conclusão dos cursos ofertados pelo Projeto Qualifica, voltado para adolescentes em situações vulneráveis.
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A cerimônia de entrega aconteceu no dia 7 de abril e o projeto ofertou cursos de informática básica, mecânica de automóveis e manutenção elétrica, paralelamente ao acompanhamento pedagógico, a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto e/ou em situação de vulnerabilidade social e acolhimento institucional.
Os cursos foram previstos para atender a um público de 100 jovens, sendo que 64% dos alunos concluíram, o que, de acordo com a coordenação do projeto, é um ótimo resultado, considerando que estavam em situação de defasagem escolar.
Atualmente, todos os alunos do Projeto, em idade escolar, estão matriculados na rede regular de ensino. A iniciativa ofereceu oportunidade efetiva para o desenvolvimento pessoal e exercício da cidadania, e disponibilizou meios de inclusão social aos jovens, que retornaram para a escola regular, tiveram documentos emitidos, e puderam expandir a realidade que vivem ao visitar ambientes formais de trabalho. (Ascom/MPPA)