A Polícia Civil, em Rondon do Pará, está investigando o assassinato de Marcelo Wilian Silva Nascimento. Segundo o que apurou o Correio de Carajás, o crime aconteceu em frente a uma oficina de moto, na Rua Ipanema, esquina com a Rua São Conrado, Bairro do Gusmão, perímetro urbano, na noite do dia 27. Marcelo Wilian estava com um grupo de quatro amigos.
Era por volta das 20h, quando o grupo foi surpreendido com a chegada de uma dupla ao local em uma motocicleta de cor, modelo e marca não notados pelas testemunhas. Como na maioria das vezes, o homem da garupa desceu do veículo, se aproximou da vítima, sacou a arma e matou Marcelo a tiros, enquanto o comparsa ficou com o veículo ligado pra rápida fuga.
Diante disso, os amigos correram para preservarem suas vidas e não puderam identificar também os autores.
Leia mais:Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e esteve no local até a chegada da Polícia Civil para procedimentos cabíveis. Uma equipe da Polícia Científica também esteve no local realizando perícia e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, onde passou por necropsia.
A reportagem também levantou que Marcelo Wilian era investigado por um homicídio em Abel Figueiredo, e inclusive já teria sido vítima de atentado a arma de fogo sendo baleado, em 2021.
Marcelo Wilian foi alvejado por quatro disparos que lhe acertaram fatalmente as costas, uma das mãos e a nuca. (Luiz Carlos Silva/freelancer)