Correio de Carajás

GAECO faz operação no gabinete do vereador Cássio da VS-10

Ele é suspeito de interferir em fila de atendimento de pacientes na Secretaria Municipal de Saúde. Denúncia é do Conselho Municipal de Saúde

Cássio da VS-10 teria exigido prioridade no atendimento de pessoas indicadas por ele em vários setores da Secretaria de Saúde

No início da manhã desta quarta-feira, dia 29, o GAECO ((Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual, fez busca e apreensão no gabinete do vereador Cássio de Meneses Silva, o Cássio da VS-10 (PSD).

Segundo apuração do CORREIO, o GAECO investiga indícios de que Cássio da VS-10 estaria interferindo em fila de atendimento na Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas.

Em 7 de junho deste ano, o Conselho Municipal de Saúde encaminhou ao Ministério Público do Estado do Pará, através do Ofício 166/2023 – CMSP – uma denúncia recebida pelos conselheiros de que estaria havendo coação aos servidores públicos da saúde em Parauapebas por parte do vereador Cassio da VS-10, para que estes priorizassem atendimentos indicados por ele na direção de Regulação, Controle e Avaliação (DIRCA), assim como na Vigilância Sanitária e UBS do bairro VS-10.

Leia mais:

A denúncia foi investigada, inicialmente, pelo promotor de justiça Alan Pierre Chaves Rocha, e como os indícios eram fortes, o caso foi repassado ao GAECO, um grupo de Belém especializado em investigar o crime organizado.

As denúncias não estão relacionadas à Câmara Municipal de Parauapebas, mas exclusivamente ao vereador Cássio da VS-10.