Na tarde deste domingo, 19, a Polícia Militar desbaratou um ponto de drogas no Residencial Tiradentes, no Núcleo Morada Nova, após a grande movimentação na Avenida Dr. Luiz Antônio Rezende, já conhecida por conta do comércio ilegal de entorpecentes.
Ao chegar ao local, a polícia avistou Marcos Antônio Lima Sobrinho, conhecido como Marcola, 23 anos. Ele disparou tiros contra os policiais assim que os avistou, mas na refrega, ele acabou baleado.
Durante a abordagem foram encontrados 27 pinos de cocaína em posse de Marcola. Ferido, os policiais acionaram o Serviço Móvel de Urgência e o Corpo de Bombeiros. Porém, acabaram levando a vítima na própria viatura.
Leia mais:Ao chegar ao Hospital Municipal de Marabá e receber os primeiros socorros, Marcola não resistiu e morreu.
Comemoração
Segundo informações de populares, os traficantes estavam comemorando o aniversário do Primeiro Comando da Capital (PCC) e soltaram vários tiros e fogos para cima, assustando os moradores, que acionaram a polícia.
Em vídeos que circulam pelas redes sociais como sendo a comemoração da festa no Residencial Tiradentes, vários homens aparecem juntos celebrando com as mãos pra cima e com música alta. Em outra gravação é possível ver armas e fogos de artifício sendo disparados para o alto.
“Tire o capacete ao entrar”
O Residencial Tiradentes está padecendo há muito tempo com a opressão dos criminosos, sendo uma delas visível a qualquer um que chegue ao bairro.
É possível ver muros e até paradas de ônibus da localidade pinchados com “recados”, como: “tire o capacete ao entrar na quebrada”.