No final da tarde desta quarta-feira, 15, feriado da Proclamação da República, um grave acidente na PA-150, 9 km depois de Morada Nova, em direção a Nova Ipixuna, deixou duas vítimas fatais.
Uma família, com marido, esposa e filha, retornava de Marabá em direção a Nova Ipixuna em um veículo de passeio, que saiu da pista e foi parar a cerca de 20 metros, depois de descer uma ribanceira.
A Reportagem do CORREIO recebeu informação de que a mulher, Aline Pedroni Rosa Brito, de 38 anos de idade, estava grávida de três meses do segundo filho. Ela faleceu no local do acidente.
Leia mais:Sua filha, Eliza Rosa Brito, de quatro anos de idade, foi levada às pressas para o Hospital de Nova Ipixuna, mas faleceu em seguida. O marido, Cledson Brito, foi levado para o Hospital Municipal de Marabá, e está estável.
O vereador Emerson Fernandes, de Nova Ipixuna, disse que a tragédia chocou a cidade e que a família é muito querida e tradicional no município. “Eles são membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Aline comemorou 38 anos na última sexta-feira com um culto de gratidão”, disse ele.
A família retornava de Marabá, onde a filha Eliza viera para uma consulta com um especialista e ao final da tarde retornavam para Nova Ipixuna, onde Aline trabalhava como agente de endemias. (Ulisses Pompeu)