Wilas Carvalho de Souza, de 29 anos, foi morto na manhã desta sexta-feira (10), em Marabá. A vítima possuía um mandado de prisão em aberto, pois era suspeito de cometer um homicídio junto com Josivan Reis Souza Lima, de 26 anos, preso na quarta-feira (8). A vítima estava dentro de casa quando foi surpreendida por dois criminosos.
O crime ocorreu por volta de 6h, na Avenida Itacaiunas, Bairro Liberdade. Wilas estava com sua esposa e filho, quando os homens, até então não identificados, chegaram em uma moto, arrancaram a porta de vidro da residência e efetuaram cinco disparos na cabeça.
Segundo a Polícia Civil, a vítima e Josivan eram acusados de matar Romário Hosmundo da Silva, de 31 anos, em 19 de agosto de 2022. Na ocasião, o homem caminhava em uma das avenidas do Bairro Jardim União e foi perseguido pela dupla em uma moto.
Leia mais:Josivan e Wilas atiraram e mataram Romário. O detalhe é que a vítima era acusada da morte do próprio primo, em um tiro acidental que aconteceu em 25 junho de 2022.
RELEMBRE
O adolescente Lucas Hosmundo, de 13 anos, foi atingido e morto por um tiro acidental disparado pelo primo, Romário Hosmundo da Silva. O caso foi registrado na Rua Santa Rita, Bairro Jardim União, periferia do Núcleo Cidade Nova, em Marabá.
Na época, foi apurado junto à polícia que Romário estaria limpando a espingarda do tipo “por fora”, que disparou e acertou o menino com quatro balins no rosto e um em um dos braços. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas o garoto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Romário pediu ajuda aos familiares após o disparo, mas fugiu do local antes mesmo do socorro e da polícia chegarem. Ele morreu quase um mês após a morte acidental do primo. (Thays Araujo)