Foi sepultado no final da tarde deste sábado (4), em Belém, o corpo de José Luiz Brito Furtado, ex-promotor de Justiça da Comarca de Marabá. Ele perdeu a vida aos 69 anos, após longo período de UTI, com quadro de falência renal.
A saúde de Furtado já era delicada nos últimos anos e vinha dependendo de hemodiálise. Com a piora nos últimos dias, ele foi internado em leito da Unidade de Terapia Intensiva do hospital da Unimed, em Marabá e depois transferido a hospital de Belém em UTI aérea, no dia 27 de outubro, por decisão dos filhos.
Furtado teve uma longa carreira no Ministério Público estadual, com notória atuação na área criminal em Marabá, participando de grandes julgamentos na Comarca. Já estava aposentado há alguns anos e vinha levando uma vida de recolhimento, dentro de sua chácara no São Félix. Os filhos insistiam para que fosse morar perto deles, em Belém, a ideia da qual era resistente.
Leia mais:No período em que esteve internado no hospital em Marabá, teve o suporte e acompanhamento de ex-colegas de trabalho no MPPA e da ex-companheira, Odneia Farias.
“Meu Chefe! Um homem integro, inteligente e extremamente correto! Só eu sei o quanto aprendi durante os anos de estágio no MP de Marabá e também após a minha formatura. Hoje recebo a notícia da sua partida com muita tristeza, mas sei que o senhor agora descansa nos braços do Pai”, postou a advogada Karla Alencar, ex-estagiária no MPPA.
A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP) também divulgou nota de pesar, informando sobre o falecimento e lamentando a perda do seu combativo associado.
A morte aconteceu ainda na noite de sexta-feira (3), o velório ao longo deste sábado no e o sepultamento no Cemitério Recanto da Saudade. (Da Redação)