Cerca de mil atletas se reuniram na praça São Félix de Valois, no núcleo Marabá Pioneira, nas primeiras horas da manhã deste domingo (29). O motivo foi a aguardada 11ª edição da Corrida do Aço, promovida pela siderúrgica Sinobras. O evento esportivo parece já ter conquistado um lugar especial no coração dos marabaenses e, neste ano, não desapontou, sendo um grande sucesso novamente. A ocasião uniu saúde, bem-estar, desafio e, também, confraternização entre amigos e grupos de amigos.
Com um total de mil participantes, a competição reuniu 850 corredores e 150 entusiastas para uma caminhada de 3 km, sem contar o famoso grupo da pipoca, que não consegue se inscrever oficialmente e sempre aparece para a prova. Os competidores se dividiram em percursos de 7 km para a corrida e 3 km para a caminhada, buscando desafiarem-se em suas melhores performances, tecnicamente chamadas de “pace”.
Além da busca pessoal pela superação, os atletas também competiram em quatro categorias distintas: Geral, Sinobras, Faixa Etária e Equipe, cada uma representando uma oportunidade de destaque e reconhecimento.
Leia mais:Na categoria Geral Masculino, o 1º Lugar ficou com Noel dos Reis Alves, com um impressionante tempo de 22min e 3s. Jonatam Lima Silva conquistou o 2º lugar, concluindo em 22min e 44s. Antônio Kennedy de Souza Lima também não decepcionou e ficou com o 3º lugar ao cruzar a linha de chegada em 22min e 59s.
A categoria Geral Feminino não ficou atrás. Leila Santos da Silva fez o percurso em 28min e 32s e conquistou o 1º lugar. Terminando em 29min e 48s, Andreia Oliveira ficou em 2º lugar e no 3º teve Elisângela Silva Dutra, que cruzou a linha de chegada em 30min e 35s.
A categoria Sinobras trouxe um foco especial nos atletas vinculados à empresa e destacou suas performances. Antônio Alves ficou em 1º lugar com um tempo de 24min e 25s. Valdimar Lopes, chegou em segundo lugar ao terminar a corrida em 25min e 26s. Elton Silva encerrou a categoria em terceiro lugar com um tempo de 26min e 9s.
A categoria Sinobras Feminina teve no pódio Myréia Menezes em 1º, com uma notável marca de 40min e 36s. Marisa Leal, que terminou em 42min e 43s e ficou em 2º lugar, e Jocyane, que concluiu a corrida em 42min e 44s e conquistou o 3º.
Além disso, a competição por equipes também proporcionou uma dose adicional de entusiasmo, e as equipes vitoriosas foram Alto Forno na categoria Sinobras e RoadRunner na categoria Comunidade. (Thays Araujo)