Correio de Carajás

Reapresentação do Águia inicia em 22 de novembro

Do elenco que terminou a temporada 2023, somente nove jogadores devem permanecer. Cerca de 20 reforços estão em negociação para fortalecer o grupo.

O Águia deu muita alegria para sua torcida em 2023 e espera repetir no ano que vem/ Fotos: Diego Costa/TV Correio (SBT)

O torcedor pode até não perceber, mas o Águia de Marabá já entrou em campo. O campeão paraense já está montando seu elenco para 2024. No dia 22 de novembro, começa a reapresentação dos jogadores que já renovaram com o cube e também a chegada dos reforços. Doze dias depois, em 4 de dezembro, acontece a apresentação oficial do elenco e comissão técnica.

Do grupo que terminou a temporada passada, somente nove atletas devem permanecer para o próximo ano e cerca de 20 profissionais já estão em fase de negociação para vestir a camisa do atual melhor time do Estado. A informação foi repassada ao CORREIO, com exclusividade, pelo presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto, o “Ferreirinha”.

Ferreirinha: “Nós sabemos que nós temos que reforçar nossa equipe”

De acordo com o cartola, a diretoria tem procurado ser bastante equilibrada na formação do elenco. Para isso, reuniões constantes são realizadas, envolvendo a diretoria, notadamente o vice-presidente Pedrinho Correia e o empresário Tarcísio Marques, junto com o técnico Rafael Jaques, que vai comandar o escrete azulino.

Leia mais:

Ferreirinha disse ter clareza de que o Águia subiu o patamar ao se sagrar campeão paraense e isso deve aumentar também a exigência da torcida. Por isso, a responsabilidade aumenta.

“Nós sabemos que nós temos que reforçar nossa equipe…Sabemos que nossa responsabilidade aumentou”, reafirma o presidente do Águia, ao observar que o calendário do Águia está mais cheio no ano que vem. Além do Parazão, o Águia vai disputar a Série D, Copa Verde e também a Copa do Brasil.

Tudo isso, sem contar com a Super Copa do Pará, que reúne o campeão paraense, que é o Águia, e também o campeão da Série B1. A partida está programada para a primeira semana de janeiro.

Essa taça também ajuda a explicar por que o Águia deve começar a se preparar o quanto antes. “Daí a necessidade de nos apresentarmos com bastante antecedência para que a gente possa entrar nas competições bem preparados fisicamente e coletivamente”, argumenta Ferreirinha.

A preparação física dos atletas foi muito bem feita: a expectativa é manter

Outro ponto importante na preparação do Azulão de Marabá é quanto a questão física e clínica dos jogadores. Para tanto, o Departamento Médico e os setores de Fisiologia e Fisioterapia precisam se manter azeitados, como foi neste ano de 2023.

Para se ter uma ideia do êxito desses setores na temporada que se encerra agora, o Águia chegou à final do Campeonato Paraense com todos os atletas em condição de jogo, à disposição do então treinador Mathaus Sodré.

(Chagas Filho)