Correio de Carajás

Trabalhadores morrem soterrados em construção de supermercado

Um talude cedeu, atingiu cinco funcionários e quatro deles morreram no local.

Soterramento aconteceu em obra no Belvedere, em BH. — Foto: Reprodução/TV Globo

Trabalhadores ficaram soterrados na manhã desta terça-feira (17) no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Quatro pessoas morreram no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo informações da corporação, um talude — encosta feita para conter a inclinação do terreno — estava trincado. Ele tinha três metros de altura. Os funcionários tentaram controlar, mas não conseguiram e a estrutura desabou.

Cinco vítimas que trabalhavam na obra de construção civil foram atingidas. Quatro delas morreram. Uma sexta pessoa conseguiu sair antes do desmoronamento.

Leia mais:

Quatro mortes

 

Três homens que morreram foram localizados nos escombros pelos bombeiros. São eles Zacarias Evangelista Fonseca, de 59 anos, Roberto Mauro da Silva, de 55, e Rafael Pereira Barbosa, de 35.

A engenheira Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos, chegou a ser resgatada pelo helicóptero Arcanjo e encaminhado para o Hospital João XXIII, mas acabou falecendo.

Um outro homem, de 23 anos, está ferido e com escoriações nas pernas. Ele foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens.

Trabalhador sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros. — Foto: Reprodução/TV Globo
Trabalhador sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros. — Foto: Reprodução/TV Globo

Defesa Civil no local

Os detalhes sobre a dinâmica do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

“Um talude onde estava sendo feito um trabalho de fundação estava com um corte em 90°. A princípio sem escoramento e esse terreno veio a ceder e soterrar esses funcionários. Mas a obra tem responsável técnico, tem autorização da prefeitura, está em situação legal”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Felipe Biasibetti.

 

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu foram empenhadas. A Defesa Civil da capital também está no local e isolou a área do acidente.

“Esses operários estavam trabalhando num escoramento perto desse local. Segundo o engenheiro da obra que está presente no local, todos os operários estavam com equipamentos de segurança, capacete”, completou o tenente Henrique Barcelos, porta-voz da corporação.

 

A obra fica localizada na Rua Jornalista Djalma Andrade na esquina com Diciolo Horta. Trata-se da construção de uma unidade do supermercado Verdemar.

Em nota, a rede diz que “lamenta profundamente o ocorrido” e que acompanha de perto a assistência às vítimas junto com a Construtora Kaeng, terceirizada responsável pela obra.

O g1 também procurou a construtora e aguarda retorno.

(Fonte:G1)