Um grande número de pessoas é aguardado pela organização para o evento chamado de Marcha da Família e que acontecerá neste dia 12 de outubro, em Marabá, aproveitando o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. A ação está prevista para iniciar às 8 horas, com concentração inicial no Ginásio Poliesportivo, na Folha 16 da Nova Marabá.
O slogan da mobilização é: “Em defesa da vida, da família e da liberdade”. Entre os focos está a mensagem de desaprovação ao aborto e à legalização de drogas, dois temas que estão em debate no âmbito nacional. Quanto ao trajeto, a caminhada deverá passar pelas folhas 16, 26, 27 e 28 e retorno ao ginásio, algumas das mais centrais do bairro.
Para divulgar a marcha, estiveram no estúdio da rádio Correio FM alguns dos organizadores: Paulo Edson, Waishington Oliveira e Berenice Ribas, num bate-papo com o comunicador Leverson Oliveira.
Leia mais:“Esse movimento não é político. Não somos partidários de político nenhum, mas sim uma reação em favor da vida. Queremos chamar a atenção em respeito às crianças. Não aceitamos o aborto, mas sim a vida. Só quem pode tirar a vida é Deus”, disse Berenice, destacando que o público aguardado será formado por famílias cristãs.
Paulo Edson destaca que a retomada a discussão sobre descriminalização da interrupção voluntária da gravidez (aborto) no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, exige um posicionamento da sociedade, uma reação.
“Nós acreditamos na família, nos valores da fé cristã, que nos dão base para uma convivência saudável em sociedade. As drogas precisam estar longe também”, argumenta Waishington Oliveira. Ele orienta, ainda, que os participantes estejam vestidos em roupas leves, na cor branca, levem protetor solar, bonés e estejam bem hidratados. (Da Redação)