Na manhã desta terça-feira, 10, antes da abertura da sessão ordinária, a Câmara de Marabá recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a cinco dias da realização do Círio de Marabá, no próximo domingo, 15.
A imagem veio acompanhada do bispo da Diocese de Marabá, Dom Vital Corbellini, dos padres Peterson, Ademir Gramelik, Pedro, e demais membros da Diretoria do Círio de Marabá.
O vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito, autor do projeto de lei que possibilitou a vinda de Nossa Senhora à Câmara, lembrou que Leydiane Souza, a Leidinha, foi quem deu ideia de trazer ao Poder Legislativo a imagem de Nossa Senhora. “A Virgem vem a esta Casa para nos trazer paz, para que possamos ter uma mente mais humanizada e oferecer dias melhores para nossa comunidade. Somos o Poder Autorizativo, e por isso não há uma obra nesta cidade que não dependa da Câmara Municipal”.
Leia mais:Miguelito agradeceu aos líderes católicos de Marabá, que ajudam milhares de pessoas nas paróquias espalhadas na cidade. “Vocês são representantes de Deus aqui na terra”, disse ele.
Dom Vital, ao usar a palavra, agradeceu a Deus pela vida e à Câmara pela possibilidade de homenagear Nossa Senhora dentro do Poder Legislativo. Ele lembrou do tema do Círio de Marabá neste ano, “Maria ajudai-nos a partilhar a Palavra e o Pão”, ligado à Campanha da Fraternidade 2023. “O Círio nos oferece a oportunidade de viver a fé em comunidade. Abençoamos aqueles que recebem a Virgem nas peregrinações, aqueles que estão nas aldeias, os ribeirinhos e demais pessoas que vivem distante da cidade”, disse ele.
Ele finalizou sua fala convidando os vereadores e servidores a participarem do Círio Fluvial, na tarde de sábado, 14 e, também, do Círio de Marabá, no próximo domingo.
O vereador Márcio do São Félix cumprimentou membros da comunidade católica presente e destacou a relevância da passagem da imagem peregrina pela Câmara Municipal. “Hoje, celebramos o Círio dentro desta Casa, e me sinto contemplado e honrado em receber a imagem de Nossa Senhora ao lado de minha mãe”, revelou.
Ele destacou o trabalho social que a Igreja Católica realiza, inclusive em Marabá, por de várias pastorais, como carcerária e da Criança. “Nos orgulhamos por termos o segundo maior Círio do Estado do Pará. Neste momento, em que o mundo está se destruindo, nós buscamos por paz em nossa cidade, por meio da romaria do Círio de Marabá”.
Alecio Stringari, presidente da Câmara, também enalteceu a relevância da presença da imagem de Nossa Senhora no Plenário da Câmara, representando todos os espaços do Poder Legislativo. “Esta Casa tem orgulho e honra de receber a padroeira do povo paraense. É importante a gente fortalecer a fé no que acreditamos. Precisamos ser mais humanos e, às vezes, por algum motivo, nos tornamos egoístas. A vinda de Nossa Senhora a esta Casa nos fortalece, mas precisamos nos levar esse sentimento para os outros dias do ano”, disse ele.