Antonilson Morais deu entrada no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), na tarde desta terça-feira (10), com uma faca cravada nas costas depois de ser vítima de uma tentativa de homicídio no Assentamento Recanto da Serra I, no Bairro Tropical.
Uma guarnição da Polícia Militar seguiu para o local do crime em busca de suspeitos e testemunhas afirmaram que o crime foi cometido pelo enteado da vítima, um adolescente de 14 anos.
O jovem foi abordado enquanto passava na garupa de um mototáxi. Questionado, ele confirmou ter sido o autor do ato infracional e foi levado de volta ao local do ato, onde os policiais foram informados que Antonilson foi socorrido pelo irmão, que o levou ao HMP.
Leia mais:Na Delegacia de Polícia Civil, o adolescente foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ele chegou a declarar que esfaqueou o padrasto por conta de uma discussão, mas de acordo com relatos colhidos pelos policiais, não houve qualquer agressão por parte da vítima que tenha motivado o ato.
De acordo com as últimas informações da Polícia Civil, a vítima encontra-se em estado grave e passou por uma cirurgia na manhã de hoje (11).
O adolescente, que já tem outras passagens pela polícia, será encaminhado ao Ministério Público. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)