A Polícia Militar prendeu uma dupla acusada de furto na cidade de Parauapebas nesta sexta-feira (6). Sebastião Lucas Rodrigues Araujo e Erica Patrícia Rodrigues Araujo, a “Mãe Velha”, invadiram uma quitinete e furtaram cartões de banco, documentos pessoais e objetos de valor de uma pessoa. Imediatamente compraram logo cigarro com o cartão por aproximação. Mas, num verdadeiro efeito dominó, a PM seguiu no encalço da dupla e pegou os dois. Inclusive, Sebastião, ao ser preso, ainda deu nome falso pra despistar a polícia, mas não adiantou.
A prisão foi feita pela guarnição comandada pelo cabo Dias, com os soldados Deodato e Alonso. Eles faziam policiamento ostensivo no Bairro da Paz, nas proximidades de um conhecido bar, quando foram acionados por uma pessoa que relatou acerca de um furto ocorrido no quarto da vila onde reside.
Segundo relato feito pela vítima, os bandidos levaram cartões de crédito, documentos pessoais, um cordão de ouro, uma pulseira dourada, além de um aparelho celular Motorola A20.
Leia mais:O rapaz disse à policial também que o cartão já tinha sido usado em um comércio dentro do mercado municipal. De imediato, os policiais foram até a casa comercial e conversaram com a proprietária, que descreveu as características físicas do autor que efetuou a compra de uma carteira de cigarro no comercio.
O próximo passo foi empreender nova diligência, obtendo informações de que o autor estava em companhia de uma mulher conhecida como “Mãe Velha”, de prenome Erika. Lá por volta das 14h, foi informado acerca da localização do possível endereço do autor do furto, na Rua Salmen, Bairro Maranhão.
Quando os militares chegaram no local, avistaram o indivíduo com características semelhantes às informadas, inclusive, estava mesmo em companhia da tal “Mãe Velha”. A PM fez então abordagem aos dois. Inicialmente o homem se identificou como “Diego”.
Na ocasião, foram apreendidos com ele nada menos de oito cartões de banco, além do cordão em ouro, uma pulseira dourada e o dito aparelho celular Motorola A20, bem como documentos pessoais da vítima (CPF, Título Eleitoral, Cardeneta de Vacinação e CRV de veículo).
Diante do flagrante, o autor “Diego” imputou autoria do furto à “Mãe Velha”, motivo pelo qual ambos foram conduzidos e apresentados na delegacia. (Chagas Filho)