A Polícia Civil, por intermédio da equipe de expediente da 21ª Seccional Urbana em Marabá, deu início esta semana à segunda fase da operação que visa combater o tráfico de drogas nas margens da Grota Criminosa, na Folha 28, região central da Nova Marabá. Na ação, foi preso Lucas de Souza Rocha, vulgo “Lukão”, acusado de ser um dos cabeças do tráfico na área.
Os policiais civis estavam no encalço de “Lukão”, que já havia escapado em outra incursão na área, na primeira fase da operação, em 30 de junho. Durante a campana na residência do alvo, foi possível visualizar intensa movimentação de usuários, os quais adentravam o imóvel e saiam rapidamente portando algo em mãos.
Diante das suspeitas, procederam a abordagem de um suposto usuário, o qual portava consigo três invólucros contendo crack, o qual confirmou ter acabado de comprar.
Leia mais:Dada a situação de flagrante, a equipe policial entrou no imóvel, onde encontrou “Lukão” e mais três pessoas. Em busca domiciliar, foi de pronto encontrado e apreendido um prato contendo duas pedras médias de crack, posteriormente, foram encontradas mais 13 pedras da mesma droga.
Além disso, os investigadores acharam também cerca de R$ 150 em notas trocadas, apetrechos para embalar a droga (plástico cortado e linha), duas televisões, dentre as quais uma destas possivelmente fora objeto de furto (registrado na delegacia) e uma caixa de som sem nota fiscal, possivelmente oriundo de receptação, segundo a polícia.
“Lukão” foi preso e autuado em flagrante e aguarda por audiência de custódia que será realizada na segunda-feira (2), enquanto os outros quatro usuários foram também encaminhados à delegacia, mas para prestar depoimento.
(Chagas Filho, com informações de Evangelista Rocha)