A Defensoria Pública do Estado (DPE) em Marabá amanheceu em luto com a perda de um dos seus mais atuantes membros, o advogado Francelino Eleutério da Silva, que faleceu em casa, provavelmente por um mal súbito, aos 61 anos. Piauiense da cidade Paes Landim, ele era um dos mais longevos defensores atuando aqui na região, tendo respondido também pela chefia local, no cargo de coordenador.
Além da sua atuação cotidiana representando pessoas da comunidade em suas demandas judiciais, Francelino estava à frente de várias ações comunitárias do órgão, mutirões de cidadania de grande relevância.
Nesta sexta-feira (29), inclusive, ele coordenaria o atendimento do “Projeto Minha Certidão, Minha Cidadania”, na Escola Jarbas Passarinho, no São Félix Pioneiro, ação que será mantida, em homenagem ao defensor.
Leia mais:Francelino ficou viúvo em maio de 2022, com a morte da esposa, a conhecida advogada Roberta Celestino, em casa. Eles deixam um filho, já adulto, de nome Thiago. Ele também era pai de Francelino Júnior e de Manoella Porto, do seu primeiro casamento, e que residem no Piauí.
O velório terá início logo mais às 14 horas, na própria sede da Defensoria, em Marabá e ainda não há detalhes sobre onde será o sepultamento. (Da Redação)