Correio de Carajás

Antony é reintegrado pelo United em meio a acusações de agressão

Depois de se apresentar à polícia na Inglaterra, atacante brasileiro recebe liberação do clube para retomar treinos e ser relacionado para próximos jogos

Antony no aquecimento para Manchester United x Nottingham Forest pela Premier League — Foto: REUTERS/Phil Noble

O Manchester United anunciou, nesta sexta-feira, que Antony vai voltar aos treinos e estará disponível para ser relacionado pelo técnico Erik ten Hag para os próximos jogos. O atacante brasileiro passou quase três semanas afastado pelo clube inglês, devido às acusações de agressão contra a ex-namorada Gabriela Cavallin e outras duas mulheres.

– Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele voltará aos treinos em Carrington e estará disponível para seleção, enquanto as investigações policiais continuam. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos – declarou o Manchester United em nota oficial.

Antony retornou à Inglaterra na última quarta-feira e, de acordo com a imprensa britânica, foi à polícia da Grande Manchester para entegar o próprio celular, com o intuito de ajudar nas investigações.

Leia mais:

Antony estava no Brasil desde o início de setembro, quando chegou a ser convocado pelo técnico interino da Seleção, Fernando Diniz, para os primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e foi posteriormente retirado da lista.

Antony se manifestou em rede social negando ter cometido as agressões. Ele diz ser vítima de falsas acusações e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

(Fonte:G1)