Correio de Carajás

Feijoada beneficente vai ajudar pessoas com câncer

Primeira ação do Outubro Rosa deste ano visa contribuir com o Instituto Esperança e Vida e prevê a venda de 400 ingressos para o evento

Sede do Instituto Esperança e Vida foi inaugurada este ano. Trabalho inovador da instituição está sendo bastante elogiada

Domingão pede uma feijoada e, nesse 1º de outubro, não poderia ser diferente ou melhor. O Instituto Esperança e Vida pretende transformar a data em uma ocasião ainda mais deliciosa, revertendo o valor arrecadado no evento em amparo financeiro para todas as pessoas alcançadas pelo grupo. Além disso, no dia, haverá também uma arrecadação de brinquedos novos e usados que serão doados para crianças de diversas áreas carentes de Marabá.

A feijoada acontecerá no CTG da Vila Militar Presidente Castelo Branco, no núcleo Nova Marabá, às 12h. O evento, voltado para toda a família, terá música ao vivo, espaço kids, bingo e muito mais, pelo valor de R$ 25,00. Quem tiver interesse, deve comprar seu ingresso pela Chave PIX: 30182827000124 e enviar o comprovante pelo link: https://wa.me/5594991090441?text=Ol%C3%A1+%F0%9F%91%8B+quero+ingresso+para+feijoada

O apoiador do Instituto, Wallace Acioly, conta que a escolha do mês de outubro para a realização do evento foi estratégica. Durante esse período, o foco é a conscientização sobre o autocuidado na prevenção do câncer de mama. Para ele, a iniciativa não se limita a oferecer assistência às pessoas em tratamento, mas também busca sensibilizar a comunidade sobre a importância da detecção precoce e da atenção à saúde.

Leia mais:

No entanto, o objetivo vai além de uma simples refeição beneficente: “A intenção é dar visibilidade ao Instituto Esperança e Vida, uma organização que realiza um trabalho inovador e notável na área. Além disso, pretende-se mostrar à comunidade que ninguém está sozinho na jornada contra o câncer”, pontua. É que a união de esforços possibilita oferecer apoio, amor e esperança.

Os recursos arrecadados têm permitido a continuidade de ações essenciais. Além de apoiar os pacientes em tratamento com a provisão de medicamentos cruciais, são fornecidas cestas básicas, fraldas geriátricas e outros itens essenciais. Cada prato de feijoada servido representa uma contribuição para essa causa nobre.

Vale ressaltar também que os brinquedos arrecadados na ação social serão, posteriormente, separados e doados para crianças de diversas áreas da cidade, como o Residencial Magalhães II, núcleo São Félix e bairro Liberdade.

TRAJETÓRIA

“Em 2020, em meio à pandemia, foi realizada a primeira feijoada solidária. O evento nasceu da preocupação com as muitas pessoas que enfrentavam o desafio de combater o câncer, ao mesmo tempo em que viviam em situação de vulnerabilidade, devido à escassez de remédios e apoio do poder público”, relata Wallace.

A primeira feijoada foi preparada para atender 100 pessoas, um gesto modesto, mas carregado de empatia e solidariedade. Desde então, todo mês de outubro tornou-se um período especial, não apenas para desfrutar da tradicional feijoada, mas também para estender a mão a um número crescente de pessoas e empresas dispostas a colaborar. A causa solidária cresceu consideravelmente, aumentando, consequentemente, sua capacidade de auxiliar os mais necessitados.

Em 2021, a feijoada solidária beneficiou 200 pessoas, e no ano seguinte, em 2022, esse número cresceu para 300: “Agora, na quarta edição do evento, a expectativa é vender 400 ingressos, um testemunho palpável do impacto positivo da solidariedade em nossa comunidade”, finaliza. (Thays Araujo)