Correio de Carajás

Morador de Eldorado tenta impedir briga no Tocantins, mas acaba morto

Aroldo José foi esfaqueado enquanto tentava apartar uma briga

Um homem morreu esfaqueado durante uma bebedeira entre amigos na noite de ontem, terça-feira (26), em uma área rural do município de Araguatins, região do Bico do Papagaio, no estado tocantinense. Aroldo José da Costa, de 55 anos, era morador de Eldorado do Carajás, no Pará, e teria ido a uma região de assentamento no estado vizinho.

Alcino Alves da Costa, primo de Aroldo José, informou ao Correio de Carajás  que estava dormindo na madrugada desta quarta (27), por volta das 4 horas, quando recebeu uma ligação informando a fatalidade. “O que fiquei sabendo é que durante uma bebedeira entre eles houve uma discussão e um deles teria se armado de uma faca. Meu primo, que não tinha nada a ver, tentou intervir e acabou recebendo os golpes,” relatou, acrescentando que, devido à distância até a zona urbana, o socorro demorou a chegar e no caminho a vítima morreu.

Aroldo José, que também é primo do ex-prefeito de São Geraldo do Araguaia, conhecido como Manelão, se envolveu em um acidente de trânsito em 2013, quando morava em São Domingos do Araguaia, que resultou na morte de uma pessoa. No dia 24 de janeiro daquele ano, ele trafegava embriagado pela BR 153, no perímetro urbano de São Domingos, quando colidiu frontalmente com um casal que seguia em uma motocicleta na direção contrária. Andrevaldo Sousa Dias, de 23 anos, estava com a esposa na garupa e morreu ao bater com a cabeça no chão. A esposa sofreu fratura em uma das pernas. À época, a morte do jovem gerou muita comoção por ser de uma família pioneira no município.

Leia mais:
Andrevaldo morreu em 2013, em acidente causado por Aroldo José

Aroldo chegou a ser preso, foi julgado e condenado por embriaguez ao volante e por homicídio culposo, mas recebeu o direito de cumprir a pena em liberdade após passar algum tempo encarcerado. O corpo dele está sendo encaminhado para São Geraldo do Araguaia, onde será velado. O sepultamento deverá ocorrer nesta quinta-feira (28).  (Luiz Carlos – Freelancer)