Raimundo Roberto Pacheco de Freitas foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (19), em Marabá. O homem, que é cabo aposentado da Polícia Militar, se deslocava de ônibus, tendo saído de Belém. Na ocasião foi encontrado em sua posse um saco de 950g de cocaína. Ele responde por outros crimes.
A prisão foi realizada por volta de 10h, pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da Polícia Civil do Sul e Sudeste do Pará, que, por meio de informações privilegiadas, interceptou o ônibus em que Raimundo estava. Segundo o superintendente da PC, delegado Vinícius Cardoso, uma investigação levou até o alvo identificado como “traficante policial”.
Raimundo possui antecedentes criminais e suspeita de envolvimento em crimes graves durante a carreira policial, que durou 13 anos. Em 2019, ele e outros três policiais foram presos em Parauapebas, acusados de participação em um esquema de extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha ou bando, tráfico de drogas e condutas afins.
Leia mais:A reportagem apurou que ele teria se aposentado de suas atividades na PM em julho deste ano, alegando problemas psiquiátricos.
Raimundo alegou que não tinha conhecimento da droga sob sua poltrona, apesar de sua vasta experiência policial. Segundo o acusado, estava em Marabá para procurar emprego e negou qualquer envolvimento com a droga. Em depoimento, disse estar residindo em Carutapera, no Maranhão.
O acusado vai ser apresentado à Corregedoria da Polícia Militar de Marabá e ficará custodiado em uma cela do 4º Batalhão da PM. Posteriormente, Raimundo será conduzido para Belém. Investigações serão realizadas para identificar a quem a droga seria repassada. (Thays Araujo, com informações de Josseli Carvalho)