As polícias Civil e Militar tentam localizar Kelson Machado Cruz, preso na noite de quarta-feira (13) e foragido já na manhã desta sexta (15), em São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará. Como informou o Correio de Carajás nesta quinta (14), ele havia sido capturado após meses tirando o sossego dos moradores com roubos e furtos.
Desde então estava “guardado” na cela da Delegacia de Polícia Civil, ao amanhecer desta sexta, por volta das 6 horas, teria conseguido escapar após cerrar as grades e ter acesso ao interior da unidade policial. Ali ele teria adentrado em uma das salas, retirado um aparelho de ar condicionado e escapado pelo vão na parede.
Moradores relataram aos policiais que antes das 7 horas o criminoso foi visto em fuga pelas ruas do Bairro Novo São Domingos, onde fica localizada a delegacia. Ele também teria sido visto também pelos bairros Liberdade e Novo Planalto.
Leia mais:Devido aos respectivos bairros terem grandes áreas de vegetação, há uma dificuldade na recaptura do indivíduo, que pode estar embrenhado no matagal.
As autoridades reforçam que os moradores devem estar atentos e evitarem locais ermos, e tomando cuidado com objetos de valores.
A Escola Municipal Amélia Porcedina Braga, localizada na Rua Brasispanha, no Bairro Liberdade, liberou os alunos mais cedo do que o habitual devido o criminoso provavelmente estar pelas áreas. “Por questão de segurança, nós solicitamos que os pais viessem buscar seus filhos antes do horário previsto, tudo por causa do clima que está tenso. As aulas no período da tarde também estão suspensas”, explicou Vauenderson da Silva, funcionário da escola.
Kelson Machado é tido como perigoso e em uma das ações, realizada na última terça, ele chegou a colocar uma arma no ouvido de uma de suas vítimas e subtraído da residência objetos de valores. (Luiz Carlos – Freelancer)