A Polícia Civil de Marabá, por meio da Superintendência Regional do Sudeste Paraense e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) EM Marabá, conseguiu prender o homem identificado como Cleiton Fernandes da Silva. Ele é acusado de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, trazendo entorpecentes do oeste do Pará até o sudeste, principalmente em Marabá. Com ele, foram apreendidos 9,5kg de drogas.
A investigação estava em curso havia dois meses, segundo informou o delegado Vinícius Cardoso das Neves, superintendente regional. Segundo ele, ao usar as técnicas especiais de investigação descobriu-se que estaria ocorrendo a prática do crime de tráfico de drogas na modalidade transporte.
Foram feitas diligências de campana a fim de abordar o veículo que estaria transportando drogas oriundas da cidade de Altamira com destino a Marabá. A passagem do veículo transportador da droga foi confirmada e em seguida foi feita a abordagem. Inicialmente foram apreendidos 7kg de crack e meio tablete de cocaína enxertados na porta do veículo.
Leia mais:Diante do flagrante, Cleiton admitiu que veio de Altamira com a droga que foi enxertada em seu carro em Altamira. Posteriormente o suspeito permitiu a entrada em sua residência, onde os policiais foram encontrados aproximadamente 1,5kg de maconha, meio tablete de cocaína juntamente com materiais para arqueamento da droga, assim como balança de precisão e caderno de anotações.
Em virtude dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito, que foi conduzido pela equipe policial para mais averiguações. “O próximo passo da investigação é identificar e capturar os outros integrantes dessa organização criminosa”, explica o delegado Vinícius Cardoso. (Chagas Filho)