Uma verdadeira força-tarefa foi montada pela Justiça Eleitoral para a distribuição das urnas eletrônicas no Município de Marabá e outros que são ligados à 23ª e 100ª Zona Eleitoral. Por volta das 7 horas deste sábado, dezenas de caminhões, vans e caminhonetes começaram a ser carregados com os equipamentos.
A responsabilidade na entrega e no recolhimento, segundo o Portal Correio apurou, é de uma empresa terceirizada e devidamente credenciada para isso.
A expectativa é que até o fim da tarde todo o material seja entregue nos locais de votação na cidade. Segundo Josenilson Alves, assistente da 100ª ZE, o trabalho começou pela zona rural, pela distância e de estende à área urbana. “Até agora tudo está ocorrendo dentro do cronograma”, comemorou. Só na centésima são 222 urnas de Marabá e 37 de Bom Jesus do Tocantins.
Leia mais:Ainda sobre a zona rural, a Justiça espera ter os dados computados até às 18h30 deste domingo, com o auxílio de seis pontos de transmissão nas localidades mais distantes.
As eleições ocorrem neste domingo, das 8 às 17 horas, em todo o Brasil. Este ano serão escolhidos deputados estadual, federal, dois senadores, governador e presidente.
Ao todo, estão aptos a votar em Marabá, 162.409 eleitores. (Da Redação / reportagem: Josseli Carvalho)
Fotos: Josseli Carvalho