Correio de Carajás

Al-Duhail, do Catar, anuncia a contratação do brasileiro Philippe Coutinho

Meio-campista chega ao clube do Oriente Médio com um contrato de empréstimo por uma temporada

Coutinho foi anunciado como novo reforço do Al-Duhail — Foto: Divulgação/Al-Duhail

Após uma temporada, o brasileiro Philippe Coutinho deixou o Aston Villa, da Inglaterra, e partiu para o Oriente Médio. O meio-campista de 31 anos foi anunciado oficialmente pelo Al-Duhail, do Catar, nesta sexta-feira, com um contrato válido por uma temporada.

Al-Duhail e Coutinho já haviam chegado a um acordo em relação à transferência há quase duas semanas, mas faltava apenas o entendimento entre os clubes para que o negócio pudesse ser sacramentado. O brasileiro passou por apenas os exames médicos e assinou o contrato para ser anunciado oficialmente pelo time qatari.

No vídeo de apresentação publicado nas redes sociais, o Al-Duhail mostra Philippe Coutinho chegando no Hospital para fazer os exames médicos, assinando o contrato com o clube do Catar e conhecendo o gramado do seu novo estádio: o Estádio Abdullah bin Khalifa, em Doha.

O meio-campista usará a camisa nove em seu novo clube e será companheiro dos brasileiros Luiz Mairton (volante ex-Internacional) e Edmilson Júnior (ponta-esquerda naturalizado belga), além de ser treinado pelo ex-são-paulino Hernán Crespo.

Coutinho foi revelado pelo Vasco da Gama em 2008. Depois disso, ele ainda defendeu Inter de Milão, da Itália, Espanyol, da Espanha, Liverpool, da Inglaterra, Barcelona, da Espanha, Bayern, da Alemanha, e Aston Villa, da Inglaterra.

(Fonte: O Globo)