Na tarde de ontem, terça-feira (5), Lúcio Basílio Moura, de 56 anos, passou por uma experiência dramática ao sobreviver a uma queda de aproximadamente 8 metros de altura na cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará. Felizmente, a vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e está fora de perigo.
Lúcio Moura sofreu a queda quando se apoiou no guarda-corpo da ponte, situada na Rua Santo Antônio, no Bairro da Matinha. Moradores locais perceberam a presença da vítima em meio a um pedral e acionaram uma equipe de resgate do 8º Grupamento de Bombeiros Militar.
A queda ocorreu de uma altura considerável e, devido ao difícil acesso, os bombeiros tiveram um desafio significativo para retirar a vítima do local. Após o resgate bem-sucedido, Lúcio Moura foi encaminhado à unidade de saúde.
Leia mais:Um dos policiais envolvidos no resgate relatou que “o estado de saúde da vítima é estável e está na UPA sem alterações”, comentando, ainda sobre o socorro. “Sabendo que o local era de difícil acesso, conseguimos fazer o resgate sem alterações, contando com o apoio dos nossos parceiros da GAMASP, que contribuíram muito nessa missão”. (Antonio Barroso – Freelancer)