João Bernabé da Conceição foi preso na tarde desta segunda-feira (4), após a Polícia Militar (PM) encontrar, em sua residência na Vila Carimã – na área do “Contestado”, entre Parauapebas e Marabá –, quatro espingardas, sendo uma delas com numeração raspada e outra de fabricação caseira. A guarnição se dirigiu ao local depois de uma denúncia de ameaça, que acabou não se comprovando.
Quando os policiais chegaram no local e entraram em contato com a suposta vítima das ameaças, ela relatou ter visto uma arma de fogo do tipo espingarda “por fora” (de fabricação caseira) sobre a mesa na residência de João Bernabé.
Diante disso, a polícia decidiu entrar na casa para investigar o ocorrido. No imóvel, foram encontradas não apenas uma, mas três espingardas de calibre .20mm, todas escondidas atrás da porta de um dos cômodos.
Leia mais:Questionado sobre a origem das armas, João Bernabé alegou que elas pertencem a caçadores que frequentam sua casa como uma espécie de base de apoio. Ele negou ser o proprietário das armas e afirmou que apenas as guardava em sua residência.
No entanto, todas as espingardas foram apreendidas e encaminhados para a delegacia junto de Bernabé, preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)